Últimos dias para inscrições de Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania do TJDFT

por ACS — publicado 2013-07-10T01:15:00-03:00

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição

Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 15/7, as inscrições para o processo seletivo de Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania, do Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em Ceilândia.

São oferecidas 53 vagas para Agentes Comunitários, a serem formados em Justiça Comunitária por um período de três anos. A formação é majoritariamente prática. Os Agentes Comunitários irão atuar na comunidade em que estão inseridos, exercendo as atividades do Programa: educação para os direitos, mediação comunitária e animação de redes sociais.

Para atuar como Agente Comunitário é necessário ter no mínimo 18 anos; morar na cidade de Ceilândia; ter cursado o Ensino Fundamental. Por ser um trabalho voluntário, não há vínculo empregatício ou funcional e nem quaisquer obrigações de natureza previdenciária ou afins, conforme o art. 1º, da Lei nº 9.608/98.

As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do programa Justiça Comunitária, localizado no Fórum de Ceilândia, sala 201, no horário das 13 às 18 horas, ou pelo site do TJDFT – o formulário para inscrição estará disponível a partir do dia 1º de junho.