Presidente do TJDFT empossa novo Juiz Substituto de 2º Grau

por ACS — publicado 2013-06-03T10:20:00-03:00

juiz2grauO juiz Marco Antonio da Silva Lemos tomou posse, na tarde da última sexta-feira, 31/6, no cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau do TJDFT, criado pela Lei 12.782/2013. A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência e foi conduzida pelo Presidente do TJDFT, desembargador Dácio Vieira. Também estavam presentes o Corregedor de Justiça do DF, Desembargador Lecir Manoel da Luz, e o 2º Vice-Presidente do Tribunal, desembargador Romeu Gonzaga Neiva. Esposa, filhos e outros familiares do juiz prestigiaram a singela cerimônia.

O Presidente do TJDFT destacou em seu discurso que aquela solenidade revestiu-se de especial singularidade, pois, naquele momento, foram efetivados todos os magistrados que exercerão o cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau. E continuou homenageando o juiz Marco Antonio: "desejo a Vossa Excelência que percorra esta trajetória que se vislumbra na companhia constante dos princípios que o guiaram até aqui, imprimindo, sempre, a inteligência emocionalmente construída com o tempo e a lucidez peculiar de um julgador, agora a atuar no segundo grau de jurisdição".

O juiz Marco Antonio da Silva Lemos, natural de Goiânia/GO, tomou posse como Juiz de Direito Substituto em maio de 1993, sendo promovido a Juiz de Direito em fevereiro de 1996, perante a Vara de Família, Órfãos e Sucessões do Paranoá. Foi Juiz Eleitoral do DF e atua como Juiz convocado desde 2009. Atualmente responde pela 3ª Vara da Fazenda Pública do DF.

O magistrado é o décimo juiz a tomar posse no cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau do TJDFT. Os seguintes juízes também tomaram posse no mesmo cargo, em cerimônia realizada no dia 20 de maio de 2013: Gilberto Pereira de Oliveira; Leila Cristina Garbin Arlanch; Maria de Fátima Rafael de Aguiar; James Eduardo da Cruz de Moraes Oliveira; César Laboissiere Loyola; José Guilherme de Souza; Sandoval Gomes de Oliveira; Esdras Neves Almeida e Gislene Pinheiro de Oliveira.

Legenda da foto: Juiz Marco Antonio da Silva Lemos, Des. Dácio Vieira, Des. Lecir Manoel da Luz e Des. Romeu Gonzaga Neiva