Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Último dia para inscrições no Seminário Previdência Complementar: O que você precisa saber

por ACS — publicado 21/06/2013

Somente para magistrados do TJDFT e do TRF - 1ª Região, encerram-se nesta sexta-feira, dia 21/6, as inscrições para Seminário Previdência Complementar: o que você precisa saber, promovido pelo TJDFT em parceria com o CNJ.  O evento acontece na próxima semana de 24 a 26/6, com o objetivo de disseminar o conceito de previdência complementar aos membros das duas instituições.

A Escola de Administração Judiciária do TJDFT – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, é a responsável pelo Seminário que acontece na sede do Tribunal de Brasília. No encontro será debatido temas como a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público – Funpresp; o atual sistema de previdência e seus impactos nas finanças públicas; as Entidades Fechadas de Previdência Complementar e os planos de benefícios; bem como os principais desafios para o Funpresp e o para o regime de previdência complementar no âmbito das entidades fechadas.

O Supremo Tribunal Federal aprovou o Estatuto Social da Fundação de Previdência Complementar do Servidor do Poder Judiciário – Funpresp-Jud em dezembro de 2012 e íniciou a elaboração do Plano de Benefícios e o Regimento Interno. Em abril desde ano, os membros do Conselho do Funpresp-Jud tomaram posse.

O Conselho, presidido pelo Secretário de Comunicação do STF, é formado por membros indicados pelo Supremo Tribunal Federal, Justiça Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, Justiça do Trabalho, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e Ministério Público da União. 

Confira a programação e inscreva-se.