Inscrições para seleção de novos agentes do Justiça Comunitária abrem neste sábado, 1º de junho

por JAA — publicado 2013-05-02T14:00:00-03:00

A partir deste sábado, 1º/6, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania, do Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em Ceilândia. A inscrições encerram-se em 15/7.

São oferecidas 53 vagas para Agentes Comunitários, a serem formados em Justiça Comunitária por um período de três anos. A formação é majoritariamente prática. Os Agentes Comunitários irão atuar na comunidade em que estão inseridos, exercendo as atividades do Programa: educação para os direitos, mediação comunitária e animação de redes sociais.

Para atuar como Agente Comunitário é necessário ter no mínimo 18 anos; morar na cidade de Ceilândia; ter cursado o Ensino Fundamental. Por ser um trabalho voluntário, não há vínculo empregatício ou funcional e nem quaisquer obrigações de natureza previdenciária ou afins, conforme o art. 1º, da Lei nº 9.608/98.

As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do programa Justiça Comunitária, localizado no Fórum de Ceilândia, sala 201, no horário das 13 às 18 horas, ou pelo site do TJDFT – o formulário para inscrição estará disponível a partir do dia 1º de junho.