Conheça os ganhadores dos livros sorteados no Facebook oficial do TJDFT

por ACs — publicado 2013-03-04T18:55:00-03:00

Três participantes foram sorteadas e ganharam a promoção realizada pelo TJDFT, por meio de sua página no Facebook. As vencedoras vão receber livros escritos por servidores do TJDFT, destinados ao concurso do Tribunal, previsto para o fim deste mês de março. Doados pelos autores para serem sorteados na página oficial do TJDFT, a promoção contou com cerca de 400 participantes que curtiram a página e compartilharam o post do sorteio, que terminou às 18h da última sexta-feira, 1º/3 e teve início dia 22/2. As ganhadoras podem ser conhecidas na página do Facebbok e já foram avisadas do resultado.

As obras sorteadas foram os exemplares do livro "Legislação Aplicada ao TJDFT Comentada", dos servidores do TJDFT, Cleverson Silva Eloy e Alexandre Guimarães Fialho, que trata da legislação do TJDFT, a nova Lei de Organização Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios (Lei nº 11.697, de 13/6/2008), o Regimento Interno do TJDFT e o Provimento Geral da Corregedoria. Os autores, Cleverson Silva Eloy e Alexandre Guimarães Fialho, buscaram traduzir, em palavras simples, o jargão jurídico, explicando os fundamentos e as finalidades dos dispositivos e expor com objetividade as noções introdutórias, destacando o necessário para que os candidatos aos concursos públicos enfrentem as provas com sucesso. No final do livro foi incluída uma vasta bateria de exercícios.

O outro livro sorteado foi "Legislação aplicada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios em esquemas", da servidora Mara Saad. A obra abarca os três principais atos normativos que regulamentam o Tribunal: a Lei de Organização Judiciária, o Regimento Interno e o Provimento Geral da Corregedoria. Com linguagem acessível e didática, o livro traz o texto literal das leis, além de notas explicativas, esquemas, tabelas, desenhos, mapas mentais e exercícios de fixação organizados por assunto, com os respectivos gabaritos comentados. O objetivo é facilitar a compreensão e memorização dos temas abordados nos diplomas legislativos.

Os livros estão sendo vendidos nas bancas voltadas para concursos, na loja da Vestcon, na 509 norte e na livraria localizada no Fórum de Brasília, no térreo do bloco B. O Tribunal esclarece que o conteúdo dos livros são de responsabilidade dos autores, que os doaram para o sorteio.

Desde que foi lançada no último dia 18/2, 985 pessoas curtiram a página oficial do TJDFT no Facebook e as publicações alcançaram 29 mil e 500 pessoas. A fan page pode ser acessada pelo endereço http://goo.gl/Eu6ZO. Sugestões e participações podem ser enviadas para o e-mail da ACS: com.social@tjdft.jus.br.