TJDFT e PCDF assinam termo para realização de curso sobre a tecnologia na atividade de inteligência policial

por AB — publicado 2013-03-11T16:30:00-03:00

Assinatura de contrato com PCAssinatura de contrato com PC 2O Presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi, assinou um Termo de Parceria com o Diretor-Geral da PCDF, delegado Jorge Luiz Xavier, na tarde desta segunda-feira, 11/3, a fim de viabilizar o curso "O uso da tecnologia na atividade de inteligência policial". Na ocasião, também estiveram presentes, o Corregedor do TJDFT, desembargador Dácio Vieira, o Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária do TJDFT, desembargador George Lopes Leite, o Coordenador de Inteligência Estratégica da PCDF, delegado Josué Ribeiro da Silva, o Diretor da Divisão de Inteligência Policial da PCDF, delegado George Couto, entre outros.

A respeito do curso, o Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária, desembargador George Leite, frisou a necessidade de compreender melhor as funções de cada órgão, superando as diferenças e atuando de maneira harmônica em prol da sociedade. Só assim será possível aprimorar o trabalho desenvolvido, a fim de realizar a Justiça da melhor forma possível, declarou o magistrado.

Já o Diretor-Geral da PCDF, Jorge Luiz Xavier, destacou a importância dessa parceria e agradeceu a oportunidade concedida pelo TJDFT, de mais uma vez, trabalhar em conjunto, conscientes de que existe um interesse público maior a ser atendido. Ressaltou que a troca de informações e experiências reduz a ocorrência de equívocos no processo de trabalho e agradeceu a confiança depositada pelo Tribunal na Polícia Civil do DF.

Promovido pela Escola de Administração Judiciária do TJDFT - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, o curso, cuja primeira turma se inicia nesta terça-feira, 12/3, é destinado a magistrados da Casa e delegados de polícia, e consiste na realização de aulas expositivas intercaladas com um espaço de discussão de casos concretos, identificados na realidade laboral do TJDFT. Para isso, irá abordar, entre outros temas, A Sistematização da Atividade de Inteligência no Contexto da Polícia Civil do DF, Noções Básicas de Inteligência de Sinais, Análise de Vínculos e Estudo de Caso, e Noções Básicas de Investigação de Crimes Cibernéticos.