Eleita nova administração da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros
O Presidente da Comissão Eleitoral da AMB o desembargador do TJDFT, Roberval Belinati, anunciou no último sábado dia 23/11, o resultado final da eleição para a nova administração da Associação. A nova diretoria vai comandar a AMB no triênio 2014/2016 e deverá tomar posse no dia 17 de dezembro. Ela vai administrar um orçamento anual em torno de 10 milhões de reais, provenientes da contribuição mensal de 64 reais de cada magistrado associado, cerca de 13.500.
O Desembargador Roberval Belinati, Presidente da Comissão, disse que ficou muito satisfeito com o comparecimento recorde dos magistrados nas eleições da entidade: “O voto de quase 10 mil magistrados de todo o país significa que a classe está ansiosa por uma administração atuante na defesa dos direitos e das prerrogativas dos magistrados, especialmente neste momento delicado da política brasileira. Estou plenamente convicto de que o Juiz João Ricardo e sua equipe estão preparados para fazer um excelente trabalho em favor da Magistratura Nacional.”
A Chapa 1, liderada pelo Juiz de Direito João Ricardo dos Santos Costa, 53 anos, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, venceu as eleições da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, encerradas no sábado (23/11). A Chapa 1, que se apresentou como oposição à atual diretoria da entidade, obteve 5.628 votos.
A Chapa 2, representada pelo Desembargador Roberto Portugal Bacellar, 51 anos, de Curitiba, Paraná, e que teve o apoio da atual diretoria da AMB, liderada pelo Desembargador Nelson Calandra, obteve 3.746 votos. A diferença foi de 1.882 votos, a maior já registrada nos últimos 9 anos.
Na tarde desta segunda-feira (25/11) o Juiz João Ricardo telefonou de Porto Alegre para o Desembargador Roberval Belinati, em Brasília, para agradecer pelo empenho da Comissão Eleitoral na coordenação das eleições e na motivação dos magistrados a votarem.
Chapa 2 vence no DF
No TJDFT a Chapa 2, liderada pelo Desembargador Roberto Portugal Bacellar, venceu as eleições. O resultado foi o seguinte: pela internet: 134 votos. Chapa 2: 81; Chapa 1: 52. Um voto em branco. Por cédula eleitoral, sobrecarta ou pessoalmente na sede da AMAGIS-DF: 101 votos. Chapa 2: 79 votos; Chapa 1: 20. Brancos: 2. Total geral dos votantes na Justiça do DF: 235 magistrados. Chapa 2: 160; Chapa 1: 72. Brancos: 3.
Dois magistrados do TJDFT vão participar da nova administração da AMB. O Juiz de Direito João Luís Fischer Dias (TJDFT) vai ocupar o cargo de Coordenador Regional da Justiça Estadual do Centro Oeste e a Juíza de Direito Gabriela Jardon (TJDFT) integrará a Comissão de Direitos Humanos da AMB.