TJDFT dá posse a mais um Juiz Substituto

por ACS — publicado 2013-11-26T10:05:00-03:00

Juiz_SamerO Presidente do TJDFT, desembargador Dácio Vieira, deu posse na tarde dessa segunda-feira, 25/11, a mais um candidato aprovado no último concurso público para o cargo de Juiz Substituto da Justiça do Distrito Federal e Territórios: Samer Agi. A solenidade ocorreu no Sala da Presidência do TJDFT e dela também participaram o 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Bittencourt, e o Corregedor da Justiça local, Desembargador Lecir Manoel da Luz.

Natural de Anápolis-GO, Samer Agi tem 25 anos e exercia o cargo de Delegado de Polícia do Estado de Goiás desde novembro de 2010, tendo logrado a 3ª colocação no concurso para a magistratura local.

Em seu discurso de posse, o novo juiz falou sobre a grandeza do cargo no qual foi investido e declarou: "Ingresso [na carreira] com a consciência de que a magistratura é uma missão". Afirmou ainda que espera, no futuro, ouvir daqueles que o acompanharão 'missão cumprida'".

O Presidente do Tribunal afirmou que o empossado surpreende pelo valor e pelo merecimento ao chegar a esse cargo. Destacou a juventude, o conhecimento e a dedicação do novo membro, detentor de qualidades que engrandecem esse Tribunal.

No último dia 18/10, o TJDFT deu posse a outros 21 Juízes de Direito Substitutos, também aprovados no último concurso. Clique aqui e confira.