Acusada de tentar matar vizinha vai a júri

por SB — publicado 2013-10-24T16:40:00-03:00

O Tribunal do Júri de Ceilândia leva a julgamento nesta sexta-feira, 25/10, a partir das 8h30, uma mulher de 30 anos acusada de tentar matar uma vizinha. Os fatos aconteceram no dia 29 de março deste ano, na QNO 11 de Ceilândia/DF.

Consta do processo que Virgínia de Araújo Ramos teria desferido golpes contra N.S., produzindo nela lesões que, conforme laudo, geraram–lhe incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias. Relata a denúncia que a acusada foi até o portão da residência da vítima e passou a insultar sua irmã. Após a intervenção da ofendida, Virgínia “armou-se com uma faca e passou a desferir golpes contra a vítima, lesionando-a”, sustenta a acusação.

A vítima foi ouvida em juízo e afirmou que no momento dos xingamentos a acusada já estava com uma faca e que, quando foi conversar com ela, já começou a receber facadas. Disse ainda que em razão das lesões sofridas, perdeu os movimentos de quatro dos dedos da mão esquerda.

Interrogada, a ré alegou que dirigiu-se à garagem de sua casa e pediu para que a vítima e sua irmã parassem de fazer barulho. Disse que a vítima teria entrado em sua garagem e passado a agredir-lhe com murros e arranhões, o que a teria levado a ir até a cozinha, tomar uma faca e desferir os golpes para de defender.

Virgínia Ramos foi pronunciada para responder perante júri popular por tentativa de homicídio (artigo 121, caput, c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal).

Processo nº 2013.03.1.017756-5