Confira o calendário de atendimentos do Juizado Itinerante de outubro

por ACS — publicado 2013-10-01T13:50:00-03:00

Onibus ItineranteDurante o mês de outubro, a equipe do Juizado Itinerante atenderá diversas regiões do DF para atender a população interessada em ingressar com demandas do Juizado Especial Cível. Nesta terça-feira, 1º/10, o ônibus estará no Posto da Polícia Militar do Riacho Fundo II, das 14h às 18h, e na quarta-feira, 2/10, os moradores de Sobradinho II receberão o juizado, na Escola Classe 13, também das 14h às 18h. Confira abaixo o calendário com todas as datas de atendimento neste mês.

No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e após um prazo médio de 30 dias o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o itinerário completo do mês de outubro:

SOBRADINHO II

ESCOLA CLASSE 13