Juiz Álvaro Ciarlini participa do V Fórum Estadual do Judiciário para Saúde do TJ-TO

por TT — publicado 2013-10-16T13:45:00-03:00

forumsaudeNesta sexta-feira, 18/10, o juiz do TJDFT Álvaro Ciarlini fará palestra sobre internações compulsórias, durante o V Fórum Estadual do Judiciário para Saúde, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Com o tema “Saúde Mental e a Política de Álcool e outras Drogas”, o objetivo do evento é aprimorar o conhecimento dos magistrados, dos servidores e demais participantes sobre a temática e conhecer melhor a rede de Saúde Mental do Sistema Único de Saúde.

Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira, 16/10, por meio do site http://wwa.tjto.jus.br/esmat/ . Entre os temas que serão debatidos durante o fórum estão: A Judicialização da Saúde e o Papel do CNJ; Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e Orçamento; Internações Compulsórias e Justiça Terapêutica.

O evento acontecerá no auditório do TJ-TO com transmissão ao vivo, via satélite, para as quarenta e uma comarcas do estado.

Juiz Álvaro Ciarlini

O juiz Álvaro Ciarlini ingressou na Magistratura da Justiça do Distrito Federal como juiz substituto em 15/4/1994. Em 1996, foi promovido por merecimento a juiz de direito e titularizado na 1ª Vara Cível de Planaltina. Em 1999, passou a atuar na Vara da Fazenda Pública do DF. É doutor em Direito pela Universidade de Brasília – UnB e professor do Curso de Mestrado Acadêmico em Constituição e Sociedade do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.