Manual Estatístico do TJDFT estabelece regras para extração de dados para o Sistema Justiça em Números

por ACS — publicado 2013-10-11T13:55:00-03:00

Tendo em vista a necessidade de padronizar a forma de extração dos dados estatísticos do Tribunal, o TJDFT criou o Manual Estatístico do TJDFT, por meio da Portaria Conjunta 72, de 10 de outubro de 2013, disponibilizada, nesta sexta-feira, 11/10, no Diário de Justiça eletrônico – DJe.

O manual estabelece os procedimentos e as regras para extração de dados com vistas à alimentação do Sistema Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. O sistema do CNJ traz informações relativas ao funcionamento da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho, como movimentação processual; despesas com pessoal; taxa de congestionamento e carga de trabalho dos juízes.

O Manual Estatístico será disponibilizado, conforme a portaria, em meio eletrônico no site do TJDFT e deverá ser adotado por todas as unidades judiciárias e administrativas do Tribunal.

Justiça em Números 2013

Nos dias 15 e 16 de outubro, será realizado o VI Seminário Justiça em Números do CNJ, que contará com a participação da juíza Soníria Rocha Campos, titular da Vara de Execução Fiscal do TJDFT. A magistrada falará sobre os entraves e os desafios do Judiciário em painel no dia 16 de outubro. Além de apresentar experiências exitosas do Judiciário brasileiro, o evento contará com a participação de especialistas estrangeiros, referências em boas práticas na gestão judicial.

Durante o seminário, será apresentada a pesquisa Justiça em Números 2013 do CNJ, com dados referentes à Justiça em 2012. O relatório é considerado o mais importante panorama global da Justiça brasileira. O objetivo do CNJ é que os dados sejam utilizados para a criação de uma cultura de planejamento e gestão estratégica.

O seminário do Justiça em Números – 2013 será realizado na sede do Tribunal Superior do Trabalho – TST, em Brasília.

Para conferir a programação, clique aqui