Presidente do TJDFT empossa 21 novos Juízes de Direito do DF

por AJ — publicado 2013-10-20T11:35:00-03:00

Posse magistradosO Presidente do TJDFT, desembargador Dácio Vieira, deu posse na sexta-feira, 18/10, a 21 Juízes de Direito Substitutos aprovados no último concurso para a magistratura do DF. A solenidade de posse, bastante concorrida, ocorreu no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em virtude das obras de revitalização do bloco D, do Fórum de Brasília, prédio onde está localizada a Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TJDFT.

Muitos magistrados, amigos e familiares prestigiaram o evento de ingresso dos novos juízes: 11 mulheres e 10 homens, com idades entre 26 e 38 anos. Com a posse, o Judiciário do Distrito Federal passou a contar com 309 juízes, entre titulares e substitutos. 

A Juíza Natacha Raphaella Monteiro Naves Cocota, 1ª colocada,  discursou em nome de todos os novos magistrados. Em suas palavras ela ressaltou a "gloriosa conquista" e o "instigante desafio" que os esperam. Natascha Cocota, era advogada da União desde maio de 2013, até aquela data foi servidora do TJDFT, onde ocupou o cargo de Analista Judiciário desde 2008 (leia aqui o discurso da Juíza Natacha). Tendo em seu sangue a vocação pela magistratura, também tomou posse, entre os novos juízes, Rodrigo Otávio Donati Barbosa, filho e neto de magistrados. Seu avô o desembargador Milton Sebastião Barbosa dá nome ao Fórum de Brasília.

Entre os novos juízes, existem ex-servidores do TJDFT,  STF, TJSP, TJRJ, TRE/PE e TRE/GO; ex-Juízes leigos e um Federal, ex-Advogados da União, ex-Procuradores. São eles: José Rodrigues Chaveiro Filho; Fabiana Perillo de Farias; Márcia Regina Araújo Lima; Luciano dos Santos Mendes, Diego Fernandes Silva Santos; Juliana Magalhães Fernandes Oliveira; Heloísa Mesquita Fávaro; Clarissa Menezes Vaz Masili; Bruno Aielo Macacari; Fernanda Almeida Coelho de Bem; Francisca Danielle Vieira Rolim; Leonardo Naciff Bezerra; Nádia Vieira de Melo Ladosky; Camille Gonçalves Javarine Ferreira; André Ferreira de Brito; Arthur Lachter; Lucas Sales da Costa; Débora Valle de Brito e Carlos Fernando Fecchio dos Santos.

O TJDFT, em festa, recebeu a todos com as palavras do Presidente da Corte, desembargador Dácio Vieira que os parabenizou, desejando-lhes boas-vindas, momento no qual lembrou a conquista do TJDFT, nesta semana, do 1º lugar em produtividade, entre os Tribunais de médio porte no país.

A sessão de posse contou a presença da Juíza Maria Isabel da Silva, representando o Presidente da AMB, Nelson Calandra, e também com o Juiz Sandoval Gomes, Presidente da Associação dos Magistrados do DF. Ambos compuseram a mesa, ao lado dos desembargadores Dácio Vieira, Presidente do TJDFT, Lecir Manoel da  Luz, Corregedor da Justiça do DF; Sérgio Bittencourt, 1º Vice-Presidente e Romeu Gonzaga Neiva, 2º Vice-Presidente do TJDFT.  

Confira o discurso do Presidente do TJDFT, Des. Dácio Vieira, durante a cerimônia.