Juiza e defensora da Central Judicial do Idoso participam de programas de TV

por SB — publicado 2013-10-14T17:00:00-03:00

A juíza Monize Marques e a defensora Paula Regina Ribeiro, coordenadoras da Central Judicial do Idoso, participaram de dois programas de televisão nessa quinta-feira, 10/10, ambos veiculados em rede nacional. Foram abordadas questões relativas à realidade da população idosa brasileira, neste momento em que o Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003, completa dez anos.

A juíza Monize Marques falou sobre o Estatuto para a reportagem Novos Idosos, Velhos Desafios do programa Caminhos da Reportagem, produzido pela jornalista Débora Brito, da TV Brasil. A defensora Paula Ribeiro, que também é vice-presidente do Conselho Nacional do Idoso, foi uma das entrevistadas do programa Cenas do Brasil da NBR TV, apresentado pela jornalista Lúcia Abreu, que foi também reprisado no domingo, 13/10.

Coordenada também pela juíza Gabriela Jardon e pela promotora Sandra Julião, a Central é um projeto pioneiro do TJDFT, do Ministério Público do DF e da Defensoria Pública do DF. Conta ainda com a cooperação técnica da Polícia Civil do DF. Atua no acolhimento aos idosos que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera da Justiça. Promove também a articulação com diversas instituições governamentais e não-governamentais, visando ações de parceria para o atendimento das demandas apresentadas pela população idosa. No âmbito do TJDFT, a CJI está vinculada à Segunda Vice-Presidência.

Saiba mais: