Programa Saúde na Balança realiza 'happy hour' de movimento, nesta sexta-feira

por MLC — publicado 2013-10-04T19:00:00-03:00

zuqueO Programa Saúde na Balança segue suas atividades com o segundo grupo de 2013. Nesta sexta-feira, 4/10, o grupo participou de mais um happy hour de movimento, com aula de zumba (dança que mistura ritmos latinos com movimentos de ginástica convencional), realizada na academia do Tribunal. O objetivo dessa atividade foi incentivar os participantes a deixar o sedentarismo de lado e adotar a atividade física como um hábito de vida. 

No total, serão 9 reuniões e mais 2 de acompanhamento com equipe multiprofissional formada por profissionais da Secretaria de Saúde do TJDFT e profissionais parceiros. O objetivo do “Saúde na Balança” é promover a saúde e a melhora na qualidade de vida de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios por meio de participação em grupo multidisciplinar para o alcance e a manutenção de um peso corporal saudável.

O Programa “Saúde na Balança” faz parte do PRÓ-VIDA – Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do TJDFT, instituído pela Portaria GPR 1.434, de 30 de outubro de 2012 e lançado oficialmente em fevereiro deste ano. O objetivo primordial é investir no capital humano dos magistrados e servidores do TJDFT, o que constitui fator diferencial para o Tribunal.

Atualmente, o PRÓ-VIDA tem três Programas em andamento: AposentAção - espaço coletivo de orientação, apoio e compartilhamento de experiências apontando para a aposentadoria como uma nova fase na vida do trabalhador; Saúde na Balança - promove a saúde e a melhora na qualidade de vida com equipe multidisciplinar; e Com saúde, sem tabaco - presta assistência aos que sofrem com a dependência e desejam parar de fumar.