TJDFT prepara Festival de Saúde Total para servidores e magistrados

por ACS — publicado 2013-10-09T18:55:00-03:00

Fest2013_cabeça

De 21 a 25 de outubro, mês em que é celebrado o Dia do Servidor Público, o Festival de Saúde Total do TJDFT – FEST 2013 trará como tema a saúde integral dos servidores e magistrados num evento dedicado à informação e prevenção de doenças crônicas, diminuição do estresse e promoção de qualidade de vida.

A proposta do FEST 2013 é “Elabore-se!” - um convite à reflexão e à mudança de atitude de todos em relação à saúde física, mental, financeira, espiritual, social e às atitudes nas relações com o meio ambiente e com a diversidade dos servidores.

Este tema busca trazer a reflexão sobre a responsabilidade que cada um de nós deve ter em relação ao seu próprio bem-estar e de seus semelhantes. Elaborar-se a partir de atitudes positivas voltadas à saúde integral, ao meio ambiente e à inclusão dos servidores é uma atitude de alto impacto na qualidade de vida e traz ainda mais sentido ao trabalho (labor) de todos.

O FEST 2013, pela primeira vez, integrará as ações implantadas para atingir o objetivo de Responsabilidade Socioambiental do Planejamento Estratégico 2010-2016 do TJDFT, por meio dos programas Pró-Vida, Viver Direito e do Núcleo de Inclusão. Serão realizadas diversas atividades em todos os fóruns, promovidas em parceria pela Secretaria de Saúde, pela Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar, pelo Núcleo de Inclusão – NIC e pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental – COGESA, todos  setores doTJDFT, vinculados a Presidencia do Tribunal.

As atividades serão organizadas de modo a contemplar os seguintes temas:

  • Labore sua saúde física (corpo)
  • Labore sua saúde psíquica (mente, espírito, finanças)
  • Labore sua saúde socioambiental (relações de trabalho e com o meio ambiente, inclusão, solidariedade, família, lazer, cultura)

Outra ação que integra o Festival de Saúde Total do TJDFT – FEST 2013 é o movimento internacional "Outubro Rosa" que o TJDFT participa pela terceira vez. Durante todo o mês de outubro, a fachada do Palácio de Justiça ficará iluminada na tonalidade rosa como forma de divulgar a luta no combate ao câncer de mama.