TJDFT realiza palestra de capacitação para operadores da Lei Maria da Penha

por AF — publicado 2013-10-02T15:30:00-03:00

Maria da PenhaO Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJDFT (CJM), coordenado pelos Juízes Ben-Hur Viza e Carlos Bismarck Piske de Azevedo Barbosa, convida para a "Palestra de Capacitação para operadores do Direito que atuam direta ou indiretamente nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher". O evento acontecerá no Fórum Desembargador José Manoel Coelho, no Tribunal do Júri de Ceilândia, nos dias 10 e 11 de outubro de 2013, das 8h30 às 12h, (QNM 11 Área Especial nº 01 – Ceilândia Centro/DF).  

O objetivo do encontro é promover a reflexão sobre a aplicação da Lei Maria da Penha no âmbito do DF. Na oportunidade, serão realizados estudos e debates acerca da dinâmica da violência doméstica: evolução da aplicação da Lei Maria da Penha; intervenções plausíveis; impactos sobre os envolvidos e os profissionais que atuam na área; teorias de gênero e violência; papel da Justiça nos casos de violência contra a mulher; avaliação de fatores de risco e de proteção; compreensão do ciclo da violência doméstica; identificação de intervenções possíveis na dinâmica Ofensor/Ofendida; reconhecimento dos fatores causadores de desgaste e estresse nos profissionais que lidam com a violência. 

Os interessados em participar da capacitação têm até o dia 8/10 para se inscrever pelos telefones: (61) 3103-2093 /3103-2041 (das 12h às 19h). As inscrições são limitadas e não haverá certificação de participação no evento.