TJDFT recebe na segunda-feira novo ônibus do Juizado Itinerante

por VS — publicado 2013-10-10T13:45:00-03:00

onibus juizado itineranteO Juizado Especial Itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios recebe na próxima segunda-feira, dia 14/10, o novo ônibus que foi adaptado para ser Unidade Móvel de Atendimento. A entrega do veículo acontece às 17h, entre o Palácio da Justiça e o bloco A do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília.

O ônibus foi configurado e equipado com tecnologia de ponta, de modo a permitir a melhoria e a ampliação dos serviços prestados a uma maior parcela da população do Distrito Federal. Além das melhorias no espaço físico, o novo veículo tem espaços para atendimentos individuais, separados por divisórias e conta, ainda, com cadeira de rodas, atendendo norma brasileira da ABNT, NBR 15.320/2005, de acessibilidade à pessoa com deficiência no transporte rodoviário. 

O Juizado Itinerante percorre diversas regiões do Distrito Federal onde não existem Fóruns, atendendo demandas da área cível, de até 40 salários mínimos. Atualmente o serviço atende a 12 cidades: Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Areal, Varjão, Mestre d'Armas, Vale do Amanhecer, Vila Planalto, CAUB II, Estrutural, Fercal, Itapoã e Sobradinho II.

Confira a galeria de fotos do novo ônibus do Juizado Itinerante do TJDFT.