Anjos do Amanhã mostra em vídeo trabalho em entidade de acolhimento
Programa de voluntariado da VIJ comemora 7 anos e exibe vídeos com parceiros da Rede
Você sabe como o trabalho voluntário pode ajudar crianças e adolescentes que moram em instituições de acolhimento?
Desde setembro de 2006, as ações e doações da Rede Solidária alcançaram mais de 6 mil crianças e adolescentes vinculados a 75 instituições cadastradas na Rede, como entidades de acolhimento, unidades socioeducativas, creches e programas assistenciais.
Para contar um pouco do trabalho da Rede junto às instituições, o segundo vídeo da série em comemoração aos 7 anos da Rede Solidária Anjos do Amanhã traz uma entrevista com Patrícia Mello, gestora das Aldeias Infantis SOS Brasil em Brasília, entidade que atua no acolhimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento familiar e comunitário.
O acolhimento nas Aldeias Infantis SOS Brasil
A instituição iniciou suas atividades no Brasil em 1967 e hoje está presente em 12 estados e no Distrito Federal. A missão das Aldeias Infantis SOS Brasil é apoiar crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade, impulsionando seu desenvolvimento e autonomia em um ambiente familiar e comunitário protetor.
O acolhimento é um serviço de proteção de crianças e adolescentes que por algum motivo tiveram seus vínculos familiares fragilizados ou rompidos. O trabalho de fortalecimento familiar e comunitário tem o objetivo de promover a proteção de crianças e adolescentes bem como evitar a violação de seus direitos.
Baixe e assista ao vídeo ou assista direto no canal do TJDFT no Youtube.
Assista também ao primeiro vídeo da série.