Juizado do Aeroporto registra 490 atendimentos em agosto
O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou, no mês de agosto, 490 atendimentos, sendo 327 relativos a pedidos de informação. No período, foram realizados 98 acordos informais, 58 novas ações foram propostas e 7 casos foram encaminhados a outros estados da federação.
Para evitar transtornos, os passageiros são orientados a seguirem as orientações da ANAC para chegarem ao aeroporto no prazo de pelo menos uma hora de antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais.
O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília oferece atendimento gratuito aos usuários dos serviços prestados pelas companhias aéreas do país, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado. O Objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. O serviço só poderá ser acionado para resolver questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos.
O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido. O juizado está localizado próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar e atende das 6h às 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
1º semestre de 2013
No primeiro semestre de 2013, de janeiro a junho, o Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou 3.375. O total de atendimento realizado no período diminui 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2012 foram contabilizados 3.564 atendimentos, com percentual de 11% a menos do que 2011, que registrou 3.976.