Rede Solidária Anjos do Amanhã completa 7 anos e mostra trabalho voluntário em vídeo
Primeiro vídeo da série traz entrevista com instituto que cuida de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e de violência sexual
Nesta semana, a Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude (VIJ), completa sete anos de funcionamento. Para marcar a data, a Seção de Comunicação Institucional da VIJ, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT, preparou três vídeos para mostrar como o trabalho voluntário transforma quem o realiza e quem se beneficia dele.
Desde setembro de 2006, a Rede Solidária Anjos do Amanhã cadastrou mais de 900 doadores de bens, profissionais liberais, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas. Um contingente de voluntários que contribuiu ou vem contribuindo com 75 instituições que vinculam crianças e adolescentes, tais como entidades de acolhimento, unidades socioeducativas, creches e programas assistenciais.
Porém, apenas os dados não traduzem a grandiosidade do trabalho executado pelo programa Anjos do Amanhã. Por isso, neste primeiro vídeo da série, você vai conhecer um dos voluntários pioneiros da Rede Solidária, o Instituto Chamaeleon, uma OSCIP presidida por Beatriz Schwab, que realiza atendimento terapêutico gratuito a crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e abuso sexual.
Baixe e assista ao vídeo ou assista direto no canal do TJDFT no Youtube.