Servidora do TJDFT, ex catadora de latinhas, é exemplo para muitas pessoas

por SB — publicado 2013-09-25T17:45:00-03:00

Ex-catadora de latinhas que passou no concurso do TJDFTSeis meses depois de ter sua história enaltecida em toda a mídia, devido a divulgação feita em primeira mão pela Assessoria de Comunicação Social do TJDFT, a história da servidora do Tribunal, Marilene Lopes, continua sendo notícia em jornais, televisões, sites noticiosos, páginas e redes sociais jurídicas, sites de concursos, blogs e inúmeros fóruns de discussão. De catadora de latinhas a servidora do TJDFT, a trajetória dessa mulher guerreira tem sido inspiração para muitas pessoas que se emocionam com suas conquistas.

No dia 18 de abril, a matéria foi publicada no site do Tribunal e divulgada no Facebook, gerando quase um recorde de curtidas, comentários e compartilhamentos. A partir daí, Marilene foi procurada pela TV Record, TV Band, Jornal de Brasília, R7, G1, Folha Dirigida, e alguns blogues. Sua história foi replicada aos milhares pela web que, em pesquisa no Google, retorna mais de 50 mil resultados. De lá para cá, Marilene se tornou conhecida dentro e fora do Tribunal e tem sido reconhecida nas ruas por pessoas que a abordam e cumprimentam.

Marilene, mãe de cinco filhos, tomou posse no TJDFT há doze anos. Sua trajetória, até então, foi de muitas privações que a levaram a catar latinhas na rua e vendê-las para alimentar as crianças. Ela conta que muitas vezes passaram fome e, muitas outras, precisou cozinhar com gravetos por não poder comprar gás de cozinha. Mas ela buscou nos estudos uma solução para as dificuldades que enfrentava. Mesmo convalescendo de uma cirurgia, estudava de dia e de noite para conquistar sua vaga.  Hoje, ela se orgulha do que fez e usa seu próprio exemplo para motivar os filhos a estudar com afinco. (Conheça a história completa de Marilene)