Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

1º Leilão Coletivo do TJDFT em 2014 vende 93% dos lotes

por ACS — publicado 08/04/2014

Finalizada a 2ª hasta do 1º Leilão Coletivo do TJDFT na tarde desta terça-feira, 8/4/2014. Foram arrematados 15 dos 21 lotes oferecidos, restando tão-somente 6 dos 91 lotes no total (1ª e 2ª hastas), o que representa 93,4% de todo o catálogo. As hastas foram realizadas no auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, e juntas arrecadaram R$ 89.657,96.

Um dos fatos que merece destaque neste leilão é que os 16 veículos oferecidos foram vendidos, o que resultará, com a entrega dos bens nos próximos dias, na recuperação de importante espaço físico nos depósitos judiciais do DF.

O 2º leilão coletivo de 2014 está previsto para ocorrer nos dias 18/6 e 1º/7.

Os leilões judiciais são públicos e acessíveis a qualquer pessoa, tanto física quanto jurídica, exceto às relacionadas no art. 690 § 1° inciso I, II e III do CPC. Nesses leilões, os bens são vendidos pelo preço mínimo da avaliação, em primeira hasta, e, em segunda hasta, por qualquer valor, desde que não considerado preço vil, ressalvados os casos determinados por lei ou por decisão judicial.

No site do TJDFT, link Leilões, é possível obter informações sobre os Leilões Coletivos e também sobre os Leilões Individuais realizados, rotineiramente, em todas as Circunscrições Judiciais do DF. Acesse e confira!