Fórum de Ceilândia comemora 20 anos e faz homenagem para Juízas

por MLC — publicado 2014-04-14T19:10:00-03:00

20 anos Ceilândia e homenagem para juízasNa sexta-feira, dia 11/4, o Fórum Desembargador José Manoel Coelho, da Região Administrativa de Ceilândia, comemorou 20 anos e homenageou as juízas Zoni de Siqueira Ferreira e Delma Santos Ribeiro, em cerimônia de aposição de foto das magistradas, na galeria de Juízes Diretores do Fórum de Ceilândia.

O Desembargador Sérgio Bittencourt, na função de Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, fez, junto com a juíza Zoni Ferreira, o descerramento da foto da magistrada. Em seu discurso, ressaltou os 20 anos do Fórum de Ceilândia e a importância dos líderes: “O êxito obtido durante 20 anos de existência deste Fórum não é por outra razão senão pela qualificada atuação de líderes como as juízas homenageadas nesta Cerimônia”. Encerrou sua fala dizendo que, mais do que homenagem pessoal, a cerimônia deve servir de elemento motivacional, de fomento para o surgimento de novos gestores comprometidos com a árdua e desafiadora tarefa de administrar a coisa pública.

O Diretor do Fórum da Ceilândia, juiz João Paulo das Neves, descerrou a foto da juíza Delma Ribeiro, juntamente com a magistrada. Na ocasião, o juiz parabenizou as magistradas e destacou o papel de cada uma delas como diretoras e no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no Fórum durante a gestão das mesmas. As duas juízas ficaram bastante honradas com a homenagem e destacaram que o período como Diretoras foi muito importante e gratificante.

A primeira magistrada homenageada, Juíza Zoni de Siqueira Ferreira, tomou posse em fevereiro de 1997, tendo sido titularizada em maio de 2003. Foi designada Diretora do Fórum de Ceilândia em fevereiro de 2008 e permaneceu no cargo até agosto de 2009. Ocupou novamente o posto em novembro de 2009 e foi reconduzida de julho de 2012 até julho de 2013.

A segunda homenageada, a Juíza Delma Santos Ribeiro, entrou no Tribunal como servidora em 1995. Logo depois, em fevereiro de 1998, tomou posse no cargo de Juíza de Direito Substituta e ocupa o cargo de Juíza de Direito desde novembro de 2003. A magistrada foi indicada para a função de Diretora do Fórum, no período de agosto de 2009 a novembro 2009.

A galeria de ex-diretores é composta por fotos dos juízes que desempenharam a função, desde a instalação do fórum. O espaço tem como objetivo deixar registrado, na memória do Judiciário ceilandense, mais um pedaço da sua história. O TJDFT inaugurou o Fórum Desembargador José Manoel Coelho, em 1994, para fazer a prestação jurisdicional da região, uma das mais populosas do DF.