Juizado do Aeroporto divulga estatística de atendimento de março de 2014

por ACS — publicado 2014-04-01T12:55:00-03:00

Juizado AeroportoO Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou, em março de 2014, 537 atendimentos. Destes, 333 foram relativos a pedidos de informação. No período, foram realizados 174 acordos informais, 27 novas ações foram propostas e 3 casos foram encaminhados a outro estado da federação. Essa remessa acontece quando o reclamante é de outra localidade e prefere que o processo se desdobre na cidade onde reside.

O Juizado do Aeroporto oferece atendimento gratuito aos usuários dos serviços prestados pelas companhias aéreas do país, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado. O objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. O serviço só poderá ser acionado para resolver questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos.

O balcão do juizado está localizado próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar e funciona das 6h às 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido.

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