Magistrados do TJDFT lançam livro sobre responsabilidade civil no dia 23/4

por MLC — publicado 2014-04-15T16:30:00-03:00

Livro Responsabilidade CivilNo dia 23 de abril, os juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Atalá Correia, Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, Daniel Carnacchioni, Fabrício Castagna Lunardi, James Eduardo Oliveira e Marília de Ávila e Silva Sampaio, além da Desembargadora Vera Andrighi, lançam o livro "Responsabilidade Civil e Inadimplemento no Direito Brasileiro”, organizado pela Ministra Fátima Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça - STJ, e com a participação de diversos autores. O lançamento acontece a partir das 18h30, no Espaço Cultural do STJ.

A obra, da Editora Atlas, é fruto de pesquisa coletiva de seus autores que atuam como profissionais diversos do Direito e se deparam com questões as mais instigantes nos campos do inadimplemento e da responsabilidade civil. O livro tem pretensão de trazer ao debate tópicos essenciais vinculantes dos temas que servem de parâmetros para sua consecução - o inadimplemento causador da responsabilidade civil.

O prefácio do livro foi elaborado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF Marco Aurélio Mello e o posfácio, pelo Professor Dr. Oliveira Ascensão, da Faculdade de Direito de Lisboa.