Memorial TJDFT firma parcerias culturais para 2014

por AP — publicado 2014-04-14T15:45:00-03:00

memorial2

O Serviço de Apoio à Memória Institucional do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – SERAMI participou, na última semana, de duas reuniões no intuito de firmar parcerias culturais para 2014.

 

Na última quarta-feira, 9/4, a convite da Coordenadora Interina da Coordenação de Promoção e Gestão da Imagem Institucional –CPGII e do Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus - DDFEM do IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, no intuito de intensificar a aproximação entre as duas instituições, que têm em comum a preservação da memória e acervos, foram alicerçadas ações comuns a serem desenvolvidas no decorrer de 2014.

 

Uma das ações firmadas entre o SERAMI e o IBRAM foi a participação do Memorial TJDFT no Fórum Nacional de Museus, no segundo semestre de 2014, e posterior inserção do Memorial no PENEM, cujas atividades são voltadas para a educação museal.

 

Já no dia 10/4, quinta-feira, a convite do Núcleo de Literatura da Câmara Federal, o Memorial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal participou de reunião visando o intercâmbio de projetos culturais, a partir do interesse demonstrado pelo espaço cultural da Câmara Federal em compartilhar as atividades e oficinas desenvolvidas e consolidadas há anos, onde se destacam,  na referida instituição, os projetos Sarau e Cantos e Letras.

 

O Memorial TJDFT é coordenado pelo Serviço de Apoio à Memória Institucional – SERAMI, vinculado à Secretaria de Gestão Documental, que por sua vez é subordinada à 1ª Vice-Presidência, conduzida atualmente pelo desembargador Sérgio Bittencourt.

 

Mais informações sobre o Memorial do TJDFT podem ser obtidas no SERAMI, por meio dos telefones (61) 3103-5863, 3103-5893 e 3103-5894, pelo endereço eletrônico memoria@tjdft.jus.br ou por meio da página do Centro de Memória Digital