Novos secretários do TJDFT tomam posse

por AJ — publicado 2014-04-23T18:55:00-03:00

Posse SecretáriosNo início da tarde desta quarta-feira, 23/4, tomaram posse secretários, subsecretários, assessores e chefes de gabinetes que irão compor a equipe da nova Administração do TJDFT, empossada ontem (confira aqui), 22/4, para conduzir os trabalhos do TJDFT, durante o biênio 2014 a 2016.

A cerimônia, realizada no Auditório Sepúlveda Pertence, contou com a presença da nova direção do TJDFT, composta pelo Presidente da Casa, desembargador Getúlio Vargas de Moraes Oliveira; pela 1º Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias, pelo 2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior e pelo Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Romeu Gonzaga Neiva.

Entre os empossados, muito aplaudido, tomou posse o novo Secretário Geral do TJDFT, Celso de Oliveira e Sousa Neto, que deixa a Secretaria de Recursos Humanos, que passa a ser ocupada pelo Secretário Geral da gestão anterior, Charleston Reis Coutinho. A 1° Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Americano do Brasil Dias, em cumprimento a função regimental, declarou todos empossados, lembrando a importância da cerimônia, uma vez que a "alma" do TJDFT está em seus servidores. Desejou muito sucesso a todos.

Em seguida, o Presidente Getúlio Vargas de Moraes Oliveira fez uso da palavra e, além de concordar com as palavras da desembargadora 1ª Vice-Presidente, citou dois segredos como princípios fundamentais para uma boa administração: a escolha da equipe e a administração de prioridades. Nesse contexto, salientou que "ninguém foi escolhido ao acaso", sendo a equipe resultado de muita reflexão fixados em critérios de merecimento e competência. Com isso, afirmou ser uma "honra" cumprimentar a todos pessoalmente e finalizou a cerimônia desejando sucesso à equipe. Não deixou de registrar e agradecer a presença dos juízes que prestigiaram o evento: os juízes Eduardo Rosas, Fabrício Fontoura, Márcio Evangelista e Pedro Yung-Tay.

A mesa da cerimônia foi composta pelos novos desembargadores dirigentes do TJDFT e por membros da equipe recém-empossada. O Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira e Sousa Neto; pela Secretária-Geral da Corregedoria, Lídia Maria Borges de Moura; pelo Chefe de Gabinete da Presidência, Fabiano Augusto Koerich; pela Chefe de Gabinete da 1ª Vice-Presidência, Danielle Mayrink Sampaio Silva; pela Chefe de Gabinete da 2ª Vice-Presidência, Adriana Prazeres Salgueiro Reis; e pela Chefe de Gabinete da Corregedoria, Virgínia Costa Meireles.