Servidores do TJDFT aderem à campanha em favor dos autistas

por SB — publicado 2014-04-02T17:50:00-03:00

Dia do Autismo 02 04 2014A cor azul predominou nesta quarta-feira, 2/4, nos Fóruns do TJDFT. Magistrados e servidores decidiram mostrar adesão à campanha Acenda uma Luz para o Autismo – IDEIAS AZUIS, promovida pela ONG Autismo e Realidade. No Fórum de Santa Maria, foram entregues fitas azuis aos servidores, iniciativa da Diretoria do Fórum que decidiu aproveitar a oportunidade para fazer sua parte no combate ao preconceito e à desinformação. Fotos em grupos – algumas compartilhadas em facebooks pessoais – mostram que os servidores apoiam a inclusão das pessoas autistas. Na sede do Tribunal, fitas azuis, panfletos e fotos pontuaram a mensagem de inclusão e respeito às diferenças. Setores como a Subsecretaria de Gestão Integrada de Pessoas apoiaram em peso a iniciativa e vieram ao trabalho vestindo azul.

A mobilização, incentivada pelo Núcleo de Inclusão - NIC, realça a preocupação do TJDFT com uma Justiça inclusiva. Para a supervisora do NIC, Maria José Barbosa Silva, ações de sensibilização como esta contribuem para a eliminação de barreiras atitudinais e para o processo de inclusão no contexto organizacional.

Criado em 2009, subordinado à Presidência da Casa, o NIC  atua na difusão da cultura de inclusão, estimulando o respeito às diferenças e a valorização da diversidade no contexto do trabalho e também na definição de políticas de inclusão. O TJDFT tem, em seu quadro, mais de duzentos servidores com deficiência.