TJDFT apresenta sua Biblioteca Digital um novo portal de informações

por ACS — publicado 2014-04-23T12:45:00-03:00

Pag. Biblioteca Digital A Primeira Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, por meio da Secretaria de Jurisprudência e Biblioteca – SEBI, lança a Biblioteca Digital: um portal de acesso que disponibiliza, em meio digital, um amplo acervo, composto por livros, periódicos e artigos dos mais renomados juristas do país. Além disso, reúne, preserva e divulga a produção intelectual dos magistrados e servidores desta Casa de Justiça.

O objetivo do novo serviço é contribuir para uma prestação jurisdicional célere com a facilitação dos meios de acesso à informação jurídica. A iniciativa é resultado de Termo de Convênio firmado com o Colendo Superior Tribunal de Justiça, órgão responsável pelo estabelecimento do Consórcio BDJur, com o objetivo de criar uma rede de informações digitais do Poder Judiciário Brasileiro.

A Primeira Vice-Presidência contou com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação - SETI que, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação – SUTEC, ofereceu suporte às ações necessárias à implantação da Biblioteca Digital.

Devido à legislação sobre Direito Autoral, o acesso a algumas comunidades, como Revistas Jurídicas e Caderno Direito & Justiça, é restrito aos servidores do TJDFT.