TJDFT encerra as conciliações com o grupo Santander e seus clientes

por MLC — publicado 2014-04-14T14:50:00-03:00

ConciliaçãoNa sexta-feira, 11/4, foram encerradas as conciliações entre o grupo Santander (que engloba a instituição financeira Aymoré) e seus clientes. Durante a semana de trabalho foram atendidas 175 pessoas e negociado o valor de R$ 90.567,40. Os processos selecionados para as conciliações eram oriundos de 13 circunscrições do DF: Brasília, Gama, Planaltina, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, Núcleo Bandeirante, Brazlândia, Paranoá, Riacho Fundo, São Sebastião e Sobradinho, além de processos de 2º Grau.

As conciliações são promovidas pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB e acontecem no 10º andar do Bloco “A” do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília.

Neste ano, o TJDFT, por meio do NUPEMEC, criou um canal direto para o cidadão que queira solucionar seu processo por meio de conciliação. Para solicitar a inclusão de processo judicial na agenda de conciliação ou mediação do Tribunal, basta enviar um e-mail para CONCILIAR: conciliar@tjdft.jus.br. Além disso, empresas interessadas em participar de conciliações no TJDFT devem entrar em contato com o CEJUSC/BSB, pelo e-mail: cejusc@tjdft.jus.br

O NUPEMEC e o CEJUSC/BSB são vinculados à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.