VIJ recebe doações de roupas infantis até o final de abril

por ACS — publicado 2014-04-03T09:35:00-03:00

VIJ - doacao de roupasA maior demanda é de roupinhas de bebês

A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) precisa de doação de agasalhos e roupas infantis, especialmente de bebês, para o público que chega à Vara ou é encaminhado a uma instituição de acolhimento. A campanha de arrecadação das roupas começou dia 10 de março e prossegue até o dia 30 de abril.

Quase todos os dias, a VIJ doa um enxoval para bebês recém-nascidos ou pequenos, ao serem levados a um serviço de acolhimento. Frequentemente também são doadas vestes às crianças que chegam à Vara com trajes rasgados, puídos ou sujos. Entretanto, está defasado o estoque de roupas armazenadas no Espaço Criança, local da VIJ que cuida e entretém o público infantojuvenil, enquanto seus pais ou responsáveis legais estão em audiência ou atendimento psicossocial.

Para reabastecer o estoque, a Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ, está arrecadando roupas e agasalhos infantis de 0 a 12 anos e itens de enxoval, tais como sapatinhos, meias, toucas, cobertores, mantas, cueiros, lençóis para berço, bolsas de maternidade, além de roupas para recém-nascidos e bebês pequenos. O Espaço Criança também está precisando da doação de dois berços na cor branca, em boas condições, para substituir os antigos, já danificados pelo longo tempo de uso.

Quem quiser colaborar poderá entregar a doação na Rede Solidária Anjos do Amanhã, localizada na VIJ, situada na SGAN 909, lotes D/E, no horário das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, ou nos postos da Associação dos Servidores da Justiça do DF (ASSEJUS), localizados em todos os fóruns, das 12h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3103-3285 / 3103-3286.