Audiência de acusado de atear fogo em casa com crianças acontece nesta sexta-feira, 22/8

por VS — publicado 2014-08-21T18:20:00-03:00

Será permitido o acesso de jornalistas na sala da audiência, mas está proibido o uso de equipamentos eletrônicos, assim como a gravação de sons e imagens. Haverá restrição de acesso de jornalistas devido às dimensões do local.

Nesta sexta-feira, dia 22/8, às 10h, a 2ª Vara Criminal de Ceilândia realiza audiência de instrução e julgamento no processo instaurado contra réu  acusado de atear fogo na casa onde estavam dois menores, que vieram a óbito em razão do incêndio. O acusado responde ação penal por latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com dados da decisão interlocutória, o irmão mais velho das crianças devia dinheiro ao acusado em virtude de um crédito oriundo da compra de peças de artesanatos. E como o crédito não fora satisfeito, o acusado teria ido até a casa do devedor para pegar um notebook como pagamento. Diante da discordância dos dois irmãos menores de que o acusado levasse o aparelho, ele teria prendido cada um dentro de um quarto e ateado fogo na casa, resultando na morte dos dois infantes.

Na audiência serão ouvidas as testemunhas e o acusado.

Processo: 2014.03.1.013147-0