Cidadania e Justiça na Escola visita alunos no Núcleo Bandeirante

por VS — publicado 2014-08-20T16:55:00-03:00

cidadania e justica nucleo bandeiranteNesta quarta-feira, 20/8, a juíza da  Vara Criminal e Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante, Delma Santos Ribeiro, visitou a Escola Classe Ipê no Núcleo Bandeirante. O programa Cidadania e Justiça na Escola tem o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário e  levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino, preparando os futuros cidadãos para agir de forma consciente.

A juíza falou aos alunos sobre os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, e sobre as funções e responsabilidades dos ocupantes de cargos nesses poderes. A magistrada ensinou o conceito de cidadania e sua importância. Explicou que o Judiciário aplica a lei ao caso concreto. E falou ainda sobre a Lei Maria da Penha e Varas de Violência Doméstica. A magistrada aplicou o conteúdo dando muitos exemplos e utilizando uma linguagem simples para que as crianças pudessem entender.

A Escola Classe Ipê, localizada na DF 003, acesso ao 7 Km do trevo do Núcleo Bandeirante, numa Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), foi construída em 1962 e mantida com o objetivo de prestação de serviços à comunidade.

Nesta sexta-feira, 22/8, outras três escolas públicas serão visitadas: Escola Classe 3 – Brazlândia, Escola Classe 413 Sul - Plano Piloto e Escola Classe 116 - Santa Maria.