Cidadania e Justiça visita mais de 400 alunos em quatro escolas nesta terça-feira

por VS — publicado 2014-08-19T18:20:00-03:00

cidadania e justiçaO programa Cidadania e Justiça na Escola do TJDFT visitou nesta terça-feira, dia 19/8, 411 alunos em quatro escolas: Escola Classe 5 e Escola Classe 7 de Brazlândia, Escola Classe Jardim Botânico e Escola Classe 2 da Candangolândia. O objetivo do programa é promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário com o propósito de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília, Omar Dantas, visitou as duas escolas classes de Brazlândia; a juíza da 2ª Vara de Entorpecentes do DF, Léa Ciarlini, foi à Escola Classe Jardim Botânico; e o juiz aposentado Jorge Duarte de Azevedo palestrou na Escola Classe 2 localizada na Candangolândia. Assistiram às aulas, 85 alunos da Escola Classe 5, 106 crianças da Escola Classe 7, 90 estudantes da Escola Classe Jardim Botânico e 130 crianças da Escola Classe 2 da Candangolândia, num total de 411 alunos.

O conteúdo do programa é aplicado por meio de uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, que fala sobre a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito.

Nesta quarta-feira, 20/8, a juíza Delma Ribeiro visita a Escola Classe Ipê no Núcleo Bandeirante.