Desembargador do TJDFT visita escola em Taguatinga e fala sobre Cidadania e Justiça

por VS — publicado 2014-08-26T18:35:00-03:00

escola taguatingaO desembargador do TJDFT Flávio Rostirola ensinou noções de Direito e Justiça, por intermédio do programa Cidadania e Justiça na Escola, a alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Classe Arniqueira, localizada em Taguatinga, na manhã desta terça-feira, dia 26/8.

O desembargador explicou sobre o Poder Judiciário, direitos e obrigações, sobre a lei maior - a Constituição Federal, deu exemplos de fácil compreensão para as crianças e respondeu a diversas perguntas dos alunos. O desembargador falou sobre os portadores de necessidades especiais, alertou sobre o perigo das drogas, esclareceu sobre penalidades de menores infratores, entre outros assuntos. Os alunos leram com antecedência a cartilha explicativa entregue pelo programa. A cartilha tem formato de revista em quadrinhos e explica a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito com uma linguagem mais simples.

O programa visita várias escolas nesta semana. Nesta terça-feira, 26/8, a juíza Lea Ciarlini foi à Escola Classe da 316 Sul. A juíza Marília Guedes foi à Escola Classe 10, de Taguatinga. Nesta quarta-feira, 27/8, o juiz Omar Dantas visita a Escola Classe 08 e a Escola Classe Torre, de Brazlândia. O juiz Tiago Moretto visita a Escola Classe 305 Sul. Nesta quinta-feira, 28/8, vai ao CAIC e ao Centro Ensino Fundamental Vendinha o juiz Omar Dantas. O juiz Romero Brasil visita a Escola Classe da 403 Norte e a juíza Marília Guedes a Escola Classe 12 de Taguatinga. Nesta sexta-feira, dia 29/8, o desembargador aposentado Jorge Duarte visita a Escola Classe da 405 Norte e a juíza Gislaine Reis visita a Escola Classe 218 de Santa Maria. O calendário está sujeito a alterações.