Gestão Estratégica do TJDFT desperta interesse do TJMT

por ACS — publicado 2014-08-04T17:25:00-03:00

visita gestao estrategicaO TJDFT, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica – SEPG, recebeu na sexta-feira, 1º/8, a visita do Diretor e do Coordenador de Planejamento do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Flávio de Paiva Pinto e Afonso Vitorino Maciel, respectivamente. O TJMT solicitou a visita com o objetivo de conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do Planejamento Estratégico do TJDFT. Conheceram, ainda, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Serviço de Análise Estatística - SERANE/SUORE/SEPG para construção dos painéis estratégicos no QlikView.

No painel do Justiça em Números foi possível demonstrar os dados de movimentação processual, como o quantitativo de casos novos e processos baixados. Foi apresentada também a taxa de congestionamento, além de outros indicadores de produtividade. Adicionalmente aos dados de litigiosidade foram expostas informações de recursos humanos e de orçamento, como o número de magistrados, servidores e as variáveis relacionadas à despesa total da justiça do DF.

Além disso, o Serviço de Planejamento Institucional – SERPIN/SUORE/SEPG apresentou o plano de trabalho previsto pelo TJDFT para a realização da revisão do nosso Plano Estratégico Institucional – PEI.

A visita foi extremamente proveitosa, proporcionando a troca de experiências entre as equipes de planejamento estratégico do TJMT e do TJDFT. Um dos assuntos discutidos foi a integração dos Macrodesafios Nacionais do Judiciário, com os objetivos institucionais dos Tribunais, tema que tem sido muito debatido pelo judiciário estadual.