Juiz do TJDFT é um dos entrevistados do Globo Comunidade deste domingo, 24/8

por SB — publicado 2014-08-22T19:15:00-03:00

Juiz Edilson Enedino 2O juiz Edilson Enedino das Chagas, titular da Vara de Falências do DF, é um dos entrevistados deste domingo, 24/8, do programa Globo Comunidade, que vai ao ar às 6h30, pela TV Globo. O juiz passou a ser procurado pela imprensa local e nacional após a divulgação de sua história de vida em notícia da página do TJDFT, no dia 28/5. A postagem da notícia no Facebook do Tribunal e de uma nota posterior geraram um recorde de acessos, curtidas e compartilhamentos. Até hoje, as postagens já alcançaram mais de 64,2 mil pessoas, tiveram mais de 3 mil curtidas e foram compartilhadas mais de 520 vezes.

A trajetória de menino pobre que vendia bananas e picolés na rua para ajudar a família até a aprovação em primeiro lugar no concurso de juiz do TJDFT tem chamado a atenção dos veículos de comunicação e emocionado muitas pessoas desde que passou a ser divulgada. Notícias foram se multiplicando em TVs, jornais, rádios, e sites de internet gerando manifestações de apreço entre colegas do Tribunal, alunos – o juiz Enedino é também o professor Enedino -, familiares, amigos e até desconhecidos que o reconhecem em locais públicos. É uma comovente história de superação que traz esperança e serve de exemplo para muitas pessoas. Vale a pena conhecer. 

A notícia foi veiculada nos programas DF Record, Balanço Geral, Programa Na Trilha da Vida, da Rádio Justiça (Para acessar, clique em "Ouça Agora" e vá até a data de 14/6/2014), no Jornal de Brasília ( Persistência o levou ao topo), no Portal G1 (Ex-flanelinha, juiz do DF se prepara para doutorado e sonha com o STF), no Portal R7 ( Juiz do DF que já foi flanelinha e vendedor de bananas sonha com o STF) e no Site Justiça em Foco (Edilson Enedino das Chagas, o Juiz que já foi vendedor de bananas), entre outros veículos.