Juizado do Aeroporto divulga estatística de atendimento de julho de 2014

por ASP — publicado 2014-08-06T12:40:00-03:00

juizado especial aeroportoO Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou, em julho de 2014, 271 atendimentos. Destes, 182 foram relativos a pedidos de informação. No período, foram realizados 74 acordos informais, 13 novas ações foram propostas e 2 casos foram encaminhados a outro estado da federação. Essa remessa acontece quando o reclamante é de outra localidade e prefere que o processo se desdobre na cidade onde reside.

O Juizado do Aeroporto oferece atendimento gratuito aos usuários dos serviços prestados pelas companhias aéreas do país, sem que haja a necessidade de sair do aeroporto e de constituir advogado. O objetivo é a conciliação entre as partes, de modo que todos saiam satisfeitos. O serviço só poderá ser acionado para resolver questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos.

Desde o dia 17 de maio, o balcão do juizado está funcionando no mezanino do aeroporto, ao lado da administração do local, das 6h às 24h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido.