Juizados Cíveis de Brasília divulgam resultado das Pautas Específicas no mês de julho

por MLC — publicado 2014-08-15T14:20:00-03:00

conciliacao cejusc jecO Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília - CEJUSC JEC/BSB, localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, contabilizou, no mês de julho, 117 acordos, totalizando R$ 269.485,70 em valores acordados. As empresas que participaram das pautas específicas durante o período foram: Banco do Brasil, Claro, Vivo, Tim, Embratel, Net, Via Varejo (Grupo Casas Bahia e Ponto Frio) e Tam.

A Vivo obteve o melhor índice de percentual de acordos 92,86%, a Embratel alcançou 78,57% e a Net 55,56%. O percentual das demais empresas ficou entre 39% e 41%. Empresas interessadas em aderir ao Projeto Pauta Específica podem entrar em contato com CEJUSC JEC/BSB pelo telefone: 3103-1777.

Pauta Específica é um Projeto desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC e pelo CEJUSC JEC/BSB. Esse projeto atende ao fundamento da conciliação que norteia os Juizados Especiais Cíveis e colabora com a pacificação social. Entre as ações estão a concentração das audiências em dias específicos do mês e a realização do curso de prepostos.

A busca pelo acordo entre as partes é rotina de trabalho no CEJUSC JEC/BSB. No Juizado Especial Cível, são resolvidas causas menos complexas, de forma mais rápida e simples, sem despesas e sempre buscando a realização de acordo. Quando não há consenso, a causa é decidida pelo Juiz.

O NUPEMEC e o CEJUSC-JEC/BSB são vinculados à 2ª Vice-Presidência, sob a responsabilidade do desembargador Waldir Leôncio Júnior. A principal atribuição da 2ª Vice-Presidência é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.