Juízes do TJDFT visitam escolas do DF pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola

por ASP — publicado 2014-08-15T16:45:00-03:00

cidadania e justica na escoolaNa manhã desta sexta-feira, 15/8, a juíza do TJDFT Gislaine Carneiro Campos Reis visitou a Escola Classe Porto Rico de Santa Maria, por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola. A magistrada conversou com 90 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental sobre direitos e deveres e cidadania e Justiça. Na quinta-feira, 14/8, a juíza Marília Garcia Guedes visitou um grupo de 87 crianças da Escola Classe 1 de Taguatinga, e na última sexta-feira, 8/8, o juiz Francisco Marcos Batista esteve na Escola Classe Incra 6, em Brazlândia.

Na próxima semana, mais oito encontros estão previstos em escolas de cinco regiões administrativas do DF, sempre no período da manhã, conforme calendário abaixo:

Terça-feira - 19/8

Escola Classe 5  - Brazlândia - Juiz Omar Dantas

Escola Classe 7 - Brazlândia - Juiz Omar Dantas

Escola Classe Jardim Botânico - Plano Piloto - Juíza Léa Ciarlini

Escola Classe 2 da Candangolândia - Juiz aposentado Jorge Duarte

Quarta-feira - 20/8

Escola Classe Ipê - Núcleo Bandeirante - Juíza Delma Ribeiro

Sexta-feira - 22/8

Escola Classe 3 - Brazlândia - Juiz José Eustáquio

Escola Classe 413 Sul - Plano Piloto - Juiz Tiago Fontes Moretto

O Programa

O programa Cidadania e Justiça na Escola foi desenvolvido em 1999 e lançado oficialmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário e com o propósito de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes, preparando-os para se tornarem cidadãos conscientes sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los.

O conteúdo é aplicado por meio de uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, que explica a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito. O objetivo do projeto é conscientizar pais, alunos e professores sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los.

O programa conta com a participação de magistrados do TJDFT e com a coordenação e acompanhamento direto da Amagis-DF.

Clique aqui para saber mais sobre o programa.