Memorial do TJDFT apresenta nova exposição no mês da fotografia

por MLC — publicado 2014-08-04T19:40:00-03:00

memorial exposicao fotografiaNa tarde desta segunda-feira, 4/8, foi aberta, no Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, a exposição de fotografias de três artistas: Mônica Marcondes, Márcia Barros e o grupo chamado Coletivo Nós. Na ocasião, foi oferecido um coquetel aos visitantes que vieram conferir o trabalho apresentado. As artes fotográficas podem ser apreciadas até o dia 15/8, no 10º andar do bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

Márcia Barros, servidora do TJDFT, disse que o Memorial é um espaço privilegiado dentro do Tribunal. “Os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco da cultura do país”, afirmou. Sobre a veia artística, falou que era um hobby desde a adolescência e hoje tem um olhar treinado para achar pequenos detalhes. “Aonde eu vou, quero registrar alguma peculiaridade”, declarou.  A artista expôs fotografias com o tema Brasil Mostra a Tua Cara.

Para Ludmylla Monteiro, uma das integrantes do grupo Coletivo Nós, “ter um espaço cultural dentro de um Tribunal é muito importante e uma oportunidade para os artistas da cidade”. Os integrantes do grupo estavam presentes no evento e explicavam as obras aos visitantes. As fotografias foram feitas no Parque das Garças no Lago Norte, em novembro de 2013. O tema escolhido pelo grupo foi o Land Art, arte na paisagem.

Mônica Marcondes não pode estar presente. Ela apresenta cinco fotografias digitais com o tema Polis. As fotografias são imagens da cidade de São Paulo, recortes com imagens compostas por linhas e reflexos que alteram a realidade.

O evento acontece em agosto, mês em que se comemora anualmente o Dia Mundial da Fotografia (19/8).

Confira outras informações sobre o Memorial do Tribunal na página do Centro de Memória Digital do TJDFT.