Memorial do TJDFT abre processo seletivo para exposições e lançamentos de obras em 2015

por AB — publicado 2014-08-12T17:05:00-03:00

Memorial 2015Estão abertas, a partir de hoje, 12/8, até o dia 31/10, as inscrições para o processo seletivo para Exposições e Mostras Temporárias no Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, a serem realizadas no ano de 2015. As inscrições são gratuitas e toda a regulamentação, bem como o detalhamento das etapas a serem seguidas pelos interessados constam do Edital 1/2014, publicado no Diário de Justiça eletrônico, desta terça-feira.

Serão selecionadas propostas para exposição de fotografias, esculturas, pinturas, gravuras, desenhos e lançamentos de livros, sendo que as obras de arte deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados a Justiça, democracia, cidadania, história e datas comemorativas. Os participantes deverão ficar atentos à documentação a ser encaminhada junto com a proposta e enviada para o Serviço de Apoio à Memória Institucional do TJDFT - SERAMI, que divulgará no site do Tribunal a confirmação do recebimento das propostas em até 21 dias após o término do período de inscrições.

Uma comissão designada pela Primeira Vice-Presidência do TJDFT ficará encarregada de selecionar as propostas, observando critérios como: adequação ao espaço físico; qualificação da proposta, originalidade e qualidade técnica; grau de expectativa de interesse do público: ineditismo e atratividade do tema; adequação à imagem institucional do TJDFT; exposições artísticas e institucionais não contempladas no ano anterior; perspectiva de contribuição histórica e de enriquecimento sociocultural da comunidade e representatividade da cultura brasileira.

Para este ano de 2014, está prevista a realização de 16 participações de artistas, entre exposições e lançamentos de livros.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Apoio à Memória Institucional- SERAMI, pelos telefones (61) 3103-5863, 3103-5893, 3103-5894 e 3103-4868 ou pelo endereço eletrônico memoria@tjdft.jus.br.

memorialMemorial Desembargadora Lila Pimenta Duarte

Inaugurado durante as comemorações do cinquentenário do TJDFT, em 2010, o Memorial do TJDFT passou a receber exposições temporárias e a organizar lançamentos de obras literárias desde 2013, conforme a Portaria Conjunta 50/2005. Coordenado pelo Serviço de Apoio à Memória Institucional e subordinado à 1ª Vice-Presidência do TJDFT, o Memorial guarda documentos, fotos e peças que remetem à trajetória da Justiça da nova capital, que tem suas origens no primeiro tribunal do país, em Salvador (BA).

Confira também o link Memória Digital no site do TJDFT.