Memorial do TJDFT recebe estudantes de Direito do Estado do Pará

por ASP — publicado 2014-08-08T20:05:00-03:00

Memorial recebe estudantes direito

Estudantes ParáO Memorial do TJDFT recebeu, na tarde desta sexta-feira, 8/8, um grupo de 30 estudantes do Projeto Sócrates Direito 2014, do Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA. Os estudantes estão em excursão desde o dia 23 de julho visitando os Tribunais do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em Brasília, os alunos participaram de uma visita guiada às dependências do TJDFT que, segundo Juliana Marques, responsável por trazer os estudantes, é uma excelente oportunidade para que os alunos vivenciem a prática jurídica, conheçam a dinâmica do Tribunal, além de sua história.

Os alunos foram recepcionados por servidores do Memorial TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa – Bloco “C”, e levados a visitar o Tribunal de Júri, a Biblioteca do Tribunal e o Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram a uma apresentação de um vídeo institucional. Ao final da visita, ainda no espaço do Memorial, os estudantes do Pará assistiram, também, a uma palestra sobre conciliação e mediação, proferida pela Coordenação do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Conciliação e Mediação do TJDFT.

O Projeto Sócrates Direito, do Centro Universitário do Pará – CESUPA, foi Criado a partir da vontade de levar o aluno para além dos limites de uma sala de aula. É uma ação que propicia aos alunos e egressos de diversos cursos do Cesupa a observação in loco do que lhes foi ensinado em sala de aula. Para tanto, o projeto desenvolve um programa de visitas técnicas, agendadas em organizações de diversos segmentos e tamanhos e com os mais distintos modelos de gestão, objetivando tanto a agregação do conhecimento produzido nas mesmas quanto gerar uma maior vivência por meio das novas experiências organizacionais encontradas nos estados com realidades distintas da presenciada no Pará.  O projeto está em sua 7ª edição.

As visitas guiadas são agendadas pelo Memorial do TJDFT. A visitação pode ser feita às terças, quartas e/ou às sextas feiras. A solicitação de agendamento é efetuada por e-mail: memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones 3103-5894 / 5863/4868.