Memorial Espaço Lila Pimenta lança três livros de servidor do TJDFT nesta quarta, 13/8

por ACS — publicado 2014-08-13T11:00:00-03:00

lancamento livros elias antunesO Memorial TJDFT - Desembargadora Lila Pimenta Duarte fará o lançamento de três obras literárias do servidor João Elias Antunes de Oliveira, nesta quarta-feira, 13/8, das 16h às 18hs. As obras "Suposta Biografia do Poeta da Morte", "Sobre o Movimento das Pedras" e "Sobre Deuses e Pássaros" poderão ser conferidas no Espaço Lila Pimenta, localizado no 10º andar do bloco A, Ala A, do Fórum de Brasília.

Elias Antunes, servidor do TJDFT, lotado na 12ª Vara Cível de Brasília, nasceu em Goiânia, em 1964. Trabalhou como servente de pedreiro, contínuo e vendedor ambulante de tecidos até ingressar na Secretaria de Segurança Pública, por concurso público. Cursou Direito na Universidade Católica de Goiás. Em 1993, por concurso, ingressou no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, passando a residir em Brasília. Concomitantemente, foi professor de ensino médio e universitário de História da Filosofia, de Redação, de Direito e Legislação e de Estética Literária. Duas vezes aprovado no curso de Mestrado em Teoria Literária da UNB.

O autor das três obras, um romance, um livro crônicas e outro de poesias, ganhou mais de 140 prêmios literários, inclusive em Portugal, na Itália, na Rússia, na França e na Romênia. Até o momento, Elias Antunes tem poemas traduzidos para o espanhol, esperanto, inglês, francês e romeno. Ele participa de mais de 40 antologias, no Brasil e no exterior. Criou os livretos de contos e poesias e a Revista Rotina, com a intenção de divulgar textos, poemas, contos e crônicas de diversos autores.

Elias Antunes foi um dos 16 candidatos escolhidos no processo de seleção para o Calendário 2014 de Exposições e Mostras Temporárias, regulamentado pelo Edital nº 02/2013 SERAMI/SEGD/PVP. O calendário deste ano traz 11 exposições e cinco lançamentos de livros. 

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.