Programa Cidadania e Justiça na Escola é destaque do CNJ no Ar

por ASP — publicado 2014-08-19T14:50:00-03:00

cidadania e justica na escoolaJuíza Léa Ciarlini concede entrevista para Rádio Justiça e fala sobre o Cidadania e Justiça e o curso de capacitação de juízes cearenses

Nessa segunda-feira, dia 18/8, o programa CNJ no Ar entrevistou a juíza do TJDFT Léa Martins Sales Ciarlini, titular da 2ª Vara de Entorpecentes do DF, para falar sobre o Programa Cidadania e Justiça na Escola, do qual é voluntária e, no ano de 2011, foi coordenadora.

Na entrevista, o CNJ no Ar destacou também o curso de capacitação "O Magistrado e a Construção de Modelos para o Aprimoramento da Cidadania e a Conscientização da População", que será ministrado pela juíza Léa Ciarlini a juízes cearenses que vão trabalhar como voluntários no Programa Cidadania e Justiça na Escola naquele Estado. 

A capacitação, voltada para magistrados e professores, será realizada em Fortaleza, nos dias 21 e 22/8, e, além da juíza do TJDFT, contará com a participação da professora de filosofia da Universidade de Brasília - UnB, Ana Miriam Wuensch.

O programa Cidadania e Justiça na Escola tem o objetivo de levar às salas de aula do 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública noções básicas sobre direitos, deveres, Justiça e cidadania e, na manhã desta terça-feira, 19/8, dando continuidade ao calendário proposto para o ano de 2014, o Programa visitou mais quatro escolas do DF. Cerca de 280 estudantes das Escolas Classe 5 e 7 de Brazlândia e do Jardim Botânico assistiram às palestras dos juízes do TJDFT Omar Dantas, Júlio Reis e Léa Ciarlini, respectivamente. As 130 crianças da Escola Classe 2 da Candangolândia receberam a visita do desembargador Jorge Duarte.

O CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela frequência 104.7 FM. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br

Com informações da Agência CNJ de Notícias