Programa Cidadania e Justiça na Escola visita escola da 316 Norte nesta quinta

por ASP — publicado 2014-08-06T15:20:00-03:00

Cidadania e Justiça 2014O programa Cidadania e Justiça na Escola visita, nesta quinta-feira, 7/8, às 10h30, o Centro de Ensino Fundamental da 316 Norte. O magistrado que participará da visita aos alunos será o juiz do TJDFT Ronaldo Pinheiro Rocha. O projeto objetiva conscientizar os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los.

O programa Cidadania e Justiça na Escola foi desenvolvido em 1999 e lançado oficialmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário e com o propósito de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes, preparando-os para se tornarem cidadãos conscientes.

O conteúdo é aplicado por meio de uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, que explica a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito. O objetivo do projeto é conscientizar pais, alunos e professores sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los.

O programa conta com a coordenação de magistrados e com o acompanhamento direto da Amagis-DF.

Clique aqui para saber mais sobre o programa.