Programa Cidadania e Justiça na Escola visita mais três escolas na manhã desta quarta-feira, 27/8

por ASP — publicado 2014-08-27T14:45:00-03:00

cidadania e justica na escoolaNa manhã desta quarta-feira, 27/8, a Escola Classe 08 e a Escola Classe Torre, de Brazlândia receberam a visita do juiz Osmar Dantas. O juiz Tiago Moretto visitou a Escola Classe 305 Sul. Com essas três visitas, mais um grupo de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer noções de Direito e Justiça, por intermédio do programa Cidadania e Justiça na Escola.

Para os encontros, os alunos leem com antecedência a cartilha explicativa entregue pelo programa. A cartilha tem formato de revista em quadrinhos e explica a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito com uma linguagem mais simples.

Outras visitas estão programadas para quinta e sexta-feira, dias 28 e 29/8. Nesta quinta-feira, o juiz Omar Dantas vai ao CAIC e ao Centro Ensino Fundamental Vendinha. O juiz Romero Brasil visita a Escola Classe da 403 Norte e a juíza Marília Guedes a Escola Classe 12 de Taguatinga. Nesta sexta-feira, dia 29/8, o desembargador aposentado Jorge Duarte visita a Escola Classe da 405 Norte. A juíza Gislaine Reis visita a Escola Classe 218 de Santa Maria. O calendário está sujeito a alterações.

Clique aqui para saber mais sobre o programa Cidadania e Justiça na Escola.