Protocolo Expresso do TJDFT é destaque nos telejornais da Rede Globo

por TT — publicado 2014-08-08T12:40:00-03:00

bom dia brasil drive thruO Protocolo Expresso do TJDFT, uma facilidade oferecida pelo Tribunal aos advogados que atuam na Justiça do DF, foi destaque na edição desta sexta-feira, 8/8, do Bom Dia Brasil da Rede Globo. Tendo em vista a correria do dia-a-dia e a necessidade de agilidade nos atendimentos, a matéria ressaltou serviços estilo drive-thru, oferecidos na capital federal, que estão facilitando a vida dos brasilienses como o Protocolo Expresso do TJDFT. Para ver a matéria, clique aqui ou acesse o site do Bom Dia Brasil.

O Protocolo Expresso permite aos advogados que atuam na Justiça do DF protocolarem, do interior de seus veículos, por meio de cabines externas de atendimento ao público, processos ou petições interlocutórias. Dessa forma, evitam-se problemas de estacionamento e filas nos balcões das varas judiciais. Conforme divulgado na matéria, os usuários aprovam o serviço pela praticidade e eficiência, uma vez que ganham tempo.

O serviço funciona nas circunscrições judiciárias de Brasília, Ceilândia e Taguatinga. As cabines estão localizadas no estacionamento do Posto de Integração da OAB/DF (quiosque da OAB), próximo ao Ginásio Nilson Nelson, e nos estacionamentos dos fóruns das referidas satélites, respectivamente. Por meio do Protocolo Expresso, é permitida a entrega de processos, petições e documentos, limitados ao número de 10 por atendimento, conforme artigo 5º da Portaria Conjunta 11/2003.

A facilidade oferecida pelo TJDFT também foi abordada em matéria do DFTV 1ª edição da TV Globo nessa quinta-feira, 7/8.