Servidor do TJDFT lança livros no Memorial Lila Pimenta

por MLC — publicado 2014-08-13T20:10:00-03:00

Memorial três livros servidorNa tarde desta quarta-feira, 13/8, o servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Elias Antunes lançou três obras literárias no Memorial TJDFT - Desembargadora Lila Pimenta Duarte. As obras "Suposta Biografia do Poeta da Morte", "Sobre o Movimento das Pedras" e "Sobre Deuses e Pássaros" são respectivamente: romance, poesia e contos.

Para o servidor, lotado na 12ª Vara Cível de Brasília, expor no Memorial do TJDFT foi uma oportunidade fantástica. “O escritor tem poucas oportunidades de expor seu trabalho. Lançar meus livros aqui é um reconhecimento”, declarou. Disse que no Tribunal, somente os colegas do setor sabiam que ele era escritor. “O mais importante para o escritor é ser lido. As premiações são consequências do ato de escrever”, ressaltou.

Elias Antunes ganhou mais de 140 prêmios literários, inclusive em Portugal, na Itália, na Rússia, na França e na Romênia. Até o momento, o autor tem poemas traduzidos para o espanhol, esperanto, inglês, francês e romeno. Ele participa de mais de 40 antologias, no Brasil e no exterior. Criou os livretos de contos e poesias e a Revista Rotina, com a intenção de divulgar textos, poemas, contos e crônicas de diversos autores.

Interessados em adquirir as obras, vendidas por um valor simbólico, podem entrar em contato com o autor pelo email: jeliasantunes@bol.com.br

O servidor foi um dos 16 candidatos escolhidos no processo de seleção para o Calendário 2014 de Exposições e Mostras Temporárias, regulamentado pelo Edital nº 02/2013 SERAMI/SEGD/PVP. O calendário deste ano traz 11 exposições e cinco lançamentos de livros.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.